sexta-feira, 7 de agosto de 2015

Vamos aprenda a perdoar o proximo



Você já parou e pensou que sempre que surgem desavenças no seu casamento, você levanta as velhas queixas do passado, aquela lista de mágoas que deveriam ter sido resolvidas faz tempo. Por que isso acontece? Um de vocês, ou talvez ambos, não sabe perdoar.

Mas você pode aprender e deve  fazer isso. Primeiro, veja por que alguns casais acham tão difícil perdoar.
Quem nunca teve o desejo de controlar a situação,alguns maridos e esposas se recusam a perdoar para ter uma medida de poder sobre o outro. Daí, quando surge algum conflito, desenterram problemas do passado para manipular a situação.
O ressentimento,muitas vezes uma mágoa demora a cicatrizar. O ofendido talvez diga que perdoou, mas pode ser que ainda guarde ressentimento e até mesmo deseje se vingar.
O que podemos fazer para conseguir perdoar,entenda o que está envolvido em perdoar,a palavra usada na Bíblia para “perdoar” pode significar “deixar ir”. Então, perdoar nem sempre quer dizer que você precisa esquecer ou minimizar o erro. Para seu bem-estar e o de seu casamento, pode ser que você simplesmente tenha que ‘deixar a mágoa ir’ embora, por assim dizer.
Pense nas consequências de não perdoar,alguns especialistas dizem que guardar ressentimento aumenta o risco de problemas físicos e emocionais, incluindo depressão e pressão alta. Isso sem contar o dano que causa ao próprio casamento. Com razão a Bíblia diz: “Tornai-vos benignos uns para com os outros, ternamente compassivos, perdoando-vos liberalmente uns aos outros.” — Efésios 4:32.


Nenhum comentário:

Postar um comentário